Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Solenidade nessa quinta-feira encerrará Curso para Sargentos


Será realizada nesta quinta-feira (21) às 9 horas, no auditório da Faculdade de Ilhéus, km 2,5 da Rodovia Ilhéus-Olivença, a solenidade que marca o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento. O treinamento executado pela primeira vez no interior do Bahia, reuniu 36 policiais militares do Sul e Extremo-sul do estado no 2º Batalhão de Polícia Militar, que desde o ano passou a atuar como unidade de Ensino, Instrução e Capacitação. O evento contará com a presença do secretário de segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa; do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Braga de Castro; representante da Unidade Escolar do 2º BPM, Coronel Teixeira, e do prefeito de Ilhéus, Newton Lima. 
A turma, que encerra as atividades após quatro meses de curso realizado em turno diurno, terá como paraninfo o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e como madrinha a deputada estadual Ângela Sousa. A unidade, localizada no bairro Barra de Itaípe, abriga ainda os cursos de Sargento Especialista e Sargento Combatente, ambos com uma média de 40 policiais militares e são considerados pré-requisitos para a promoção de subtenente. Segundo explicou o sargento Gilson Nascimento, a unidade sediará a partir do fim deste mês o curso de soldados, que formará 300 novos PMs para a região. 
         Fundado em 27 de outubro de 1891 o 2º BPM atuava até maio de 2010 como unidade operacional e em junho do mesmo ano passou a operar como Unidade de Ensino, Instrução e Capacitação. Desde então a unidade disponibiliza diversos cursos de formação atendendo a demanda de soldados, cabos e sargentos do sul e extremo-sul, que antes precisavam se deslocar até Salvador (BA) para participar de treinamentos específicos, segundo explicou o coronel Teixeira. Por ano, são ofertados cerca de três cursos, que também beneficiam outras corporações, a exemplo do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e companhias de polícia das duas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário