Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Secretário comemora saldo positivo do 6º Salão do Turismo


O secretário de turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, esteve em São Paulo (SP), durante os dias 13 e 17 deste mês participando do 6º Salão do Turismo, evento realizado pelo Governo Federal e que este ano trouxe como tema “Roteiros do Brasil”. Ilhéus foi um dos 15 municípios a representar uma das nove zonas turísticas da Bahia e integrou um dos sete novos roteiros turísticos criados pela Bahiatursa, lançados durante o evento: Caminhos do Cacau I e II.
Paulo Moreira salientou que durante os quatro dias, o estande de Ilhéus foi um dos mais visitados pelo público, que fez questão de conhecer mais informações sobre seus principais atrativos, entre eles os casarões históricos e as fazendas de cacau. “Além disso, esta foi a primeira vez que o município foi inserido no roteiro turístico da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), fato que reforça todo o potencial turístico e facilita a criação e venda de pacotes tendo Ilhéus como carro-chefe”. O 6º Salão do Turismo também foi avaliado por Paulo Moreira como excelente oportunidade para consolidar Ilhéus na disputa por uma das vagas de cidade que servirá de Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a realização da Copa em 2014.
          Durante o evento, Ilhéus foi escolhida para sediar a abertura da edição 2012 do Salão Mundial do Chocolate, prevista para acontecer em julho do próximo ano no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. “Acredito que o grande sucesso do 3º Festival do Chocolate tenha credenciado o município a abrir o evento, que será realizado pela primeira vez no Brasil”. Além do grande interesse do público pelo estande de Ilhéus, o secretário Paulo Moreira comemorou ainda a confirmação do início das atividades da empresa Avianca em Ilhéus, que começa a operar no dia 2 de setembro com vôos diários entre Ilhéus, Brasília e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário