Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estudantes e professores da FTC viajam para o Projeto Rondon


Expectativa, ansiedade, alegria, disponibilidade para servir e espírito solidário eram os “itens” que mais pesavam nas bagagens das duas equipes de estudantes e professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, que viajaram para atuar nas operações Oiapoque e Peixe-Boi do Projeto Rondon, desenvolvido pelo Ministério da Defesa do Brasil em parceria com diversas Instituições de Ensino Superior (IES), nos estados da Região Norte do país: Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
As duas equipes rondonistas da FTC Itabuna, que é a única IES da Bahia participante das operações do Rondon neste semestre, foram enviadas para os municípios de Urucará (AM) e Serra do Navio (Ap). As atividades começaram na última quita-feira, dia 8, e se estenderão até o próximo dia 1º de agosto. Os estudantes e professores atuarão em atividades do Eixo B, nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e de trabalho.
“A minha maior expectativa está centrada na experiência que irei adquirir atuando no Rondon, que consiste na disseminação dos conhecimentos adquiridos na Faculdade e na construção de novos conhecimentos, a partir da realidade que vivenciaremos”, revelou o rondonista Mário Santos, do 6º semestre de Sistemas de Informação.
Para os estudantes Paulo Fernando Oliveira e Simone Rubio, respectivamente, do 9º semestre de Fisioterapia e do de Enfermagem, a maior ansiedade era quanto á receptividade e aceitação da comunidade. “Tudo o que nós planejamos foi pesando em oferecer o melhor possível para que as pessoas possam se desenvolver como ser humano, exercitando plenamente a sua condição de cidadão”, observou Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário