Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ângela defende construção de hospital da criança e maternidade


A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) apresentou indicação ao governador Jaques Wagner, pleiteando a implantação de um hospital geral da criança e maternidade em Ilhéus. De acordo com a parlamentar esses serviços serão importantes não somente para uma cidade, mas para muitas outras localidades que se utilizam da estrutura do SUS no município sul-baiano.
 "O hospital prestará atendimento às crianças e mulheres grávidas não só de Ilhéus e sim de toda a região sul do estado. O que significa assistir aproximadamente uma população de 230 mil pessoas que hoje enfrentam dificuldade para conseguir atendimento", justifica Ângela.
Na indicação, a parlamentar observou que a unidade deverá contar com leitos para internamento de crianças nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, UTI e UTI neonatal, fisioterapia, assim como uma unidade completa de ginecologia e obstetrícia. "Por se tratar de um hospital geral, deverão estar inseridos no seu leque de atendimento os serviços laboratoriais de análises clínicas e patológicas, os serviços de imagem de raios X, ultrassonografia, videoendoscopia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, atendimento ambulatorial e urgência/emergência", frisou a parlamentar.
Além desses serviços, Ângela sugere instalação de brinquedoteca, alojamento para acompanhantes, sala de internet, restaurante, lanchonete e auditório. "Nossa região carece desse equipamento e eu estou certa de que o governo será sensível ao pleito que estamos apresentando”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário