Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Comissão é nomeada para gerir Saúde


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, encaminhou, ontem (30), ao secretário municipal da Saúde, Jorge Arouca, Comunicado Interno (CI) 52/2001, informando sobre a criação de uma Comissão Gestora de Saúde. A equipe foi nomeada em caráter interino e emergencial pelo período de 30 dias, com autonomia para equacionar os problemas de natureza financeira e administrativa da Secretaria da Saúde.
De acordo com a CI, a Comissão Gestora de Saúde é composta pelos servidores     Pedro Sanches – que presidirá a comissão –, Uildson Henrique Nascimento, Hélio de Souza Brito e José Eduardo Santana Salomão. No documento, o prefeito Newton Lima ressaltou que os trabalhos da equipe serão iniciados a partir desta sexta-feira (1º de julho).
Segundo o prefeito Newton Lima, apesar do caráter autônomo, o secretário Jorge Arouca deverá ter o inteiro acompanhamento dos trabalhos que serão efetuados pela comissão. A mesma instrução também foi dada pelo prefeito para o vereador Paulo Carqueija, que aguarda os trâmites administrativos no Ministério da Agricultura para ser empossado no cargo de secretário Municipal da Saúde.
            A Comissão Gestora da Saúde tem caráter opinativo e será responsável pela realização de um amplo diagnóstico e a elaboração de um relatório contendo as providências que deverão ser adotadas para corrigias as falhas existentes na máquina administrativa. “A secretaria da Saúde é complexa e vamos adotar todas as medidas cabíveis indicadas pela comissão”, promete Newton Lima.
          O prefeito ressaltou o trabalho realizado pelo atual secretário Jorge Arouca, que contribuiu para sanar alguns problemas considerados insolúveis. Para Newton Lima, nesse período foram conseguidos avanços significativos, porém existe um déficit vultoso que precisa ser sanado, no sentido de não causar prejuízos à população. “Conseguimos êxitos, como a parceria com o Governo do Estado, que embora não sejam absolutos, permitiu o saneamento parcial da secretaria, o que esperamos concluir agora”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário