Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Governador assina pacto do “Todos pela Escola”


O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, assinam, nesta quinta-feira (28), às 14h, em Itabuna, o Pacto com Municípios, primeiro compromisso do programa Todos pela Escola. A solenidade será no Centro de Cultura Adonias Filho (Praça José Almeida Alcântara, Centro). Assinam o documento 28 prefeitos da região sul da Bahia.
O pacto tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os oito anos de idade. No total, 214 prefeituras já aderiram ao pacto e a meta é contemplar todos os municípios do Estado.
O governador participa das comemorações dos 101 anos de fundação de Itabuna e assina autorização para edital de licitação para recuperação de 28,9 km da BR 415, trecho Itabuna-Ibicaraí, que vai beneficiar 468 mil habitantes. Às 16h, ele inaugura, no Centro Industrial de Itabuna, a Estação de Transferência de Custódia (ETC) da Bahiagás; e às 17h, a unidade do Sest/Senat, na Avenida José Soares Pinheiro 2056 - Centro.
A inauguração da primeira ETC de gás natural do interior do estado inicia o Programa de Interiorização do Gás Natural Canalizado da Bahiagás. A estação é a primeira ligada ao Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), concluído pela Petrobras em março de 2010. Esta primeira etapa atende ao Centro Industrial de Itabuna.
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest/Senat de Itabuna, Unidade Pedro de Freitas Barros Junior, atua na preparação de mão-de-obra para o setor transportador, oferecendo atendimentos em saúde, lazer, esporte, recreação e cultura.
IBIRATAIA E BARRA DO ROCHA - Às 9h, o governador estará em Ibirataia, a 120 km de Itabuna, onde assina ordens de serviço para recuperação de 46,5 km de BA 120, de Ibirataia a Gandú, beneficiando 150 mil habitantes; 20 km da BA 250, de Gandú a Piraí do Norte, beneficiando 100 mil habitantes; e 13 km da BA 120, da BR 330 a Gongoji. Às 11h, em Barra do Rocha, a 112 km de Itabuna, Wagner inaugura o Colégio Estadual Antonio Mota Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário