Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Projetos sociais e possíveis parcerias


Ilhéus é um dos vários municípios brasileiros que recebe as ações sociais promovidas pela Fundação Cargill. A entidade atua em oito estados, beneficiando mais de 40 mil estudantes, com programas como o “De grão em grão” e o “Fura-bolo”. Na manhã desta quarta-feira (29) o prefeito de Ilhéus Newton Lima recebeu em seu gabinete o presidente do Banco Cargill e do Conselho Curador da Fundação Cargill, Luís Antônio Pretti, que esteve na cidade para apresentar os resultados e mudanças das atividades, que em Ilhéus são realizadas em 17 unidades escolares e contempla mais 6.500 alunos.
O encontro contou com a participação das coordenadoras regionais de voluntários da Fundação Cargill, Jodeildes Silva Oliveira e Fabiene Carvalho, e da coordenadora da Fundação Cargill, Denise Barreto, assim como dos secretários Magno Lavigne (Governo), Lidiney Campos (Educação), do presidente da Fundação Cultural, Maurício Corso e do vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. Na oportunidade, Pretti mostrou os desafios da fundação, que tem como novo desafio a promoção de ações voltadas à reeducação alimentar em todo o mundo. “Atualmente, mais de 13% das mulheres e 10% dos homens estão acima do peso. Assim como esses, outros dados ligados à obesidade preocupam e chamam à atenção de todos sobre a necessidade da prática de alimentação saudável”.
           Desta forma, afirmou Luis Antônio Pretti, disponibilizar e promover conhecimentos sobre alimentação sustentável, acessível, segura e saudável passou a ser o foco das ações realizadas pela Fundação Cargill, que a partir do próximo ano vai fortalecer o projeto “De Grão em Grão”, “visando mobilizar ainda mais as comunidades e permitindo maior flexibilidade das ações. Já o programa Fura-bolo será descontinuado, com o objetivo de passar por mudanças que se adéquem ao novo foco das ações sociais promovidas pelo órgão. Para o prefeito Newton Lima, o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população é o que faz da Cargill líder em seu segmento. “Ficamos felizes e honrados de ter a Cargill como empresa parceria em Ilhéus”.
Fundada em 1973 pela Cargill, considerada a maior empresa de commodities do mundo, a Fundação Cargill teve, inicialmente, o objetivo de desenvolver atividades sociais e promover a tecnologia voltada para estudos relacionados à agricultura. No fim da década de 1990, a Cargill passou a atuar junto às iniciativas de lideranças e gerências dos escritórios e fábricas distribuídos pelo Brasil. Desta época surgiu o programa de apoio ao ensino fundamental Fura-Bolo e em 2004, o “De grão em grão”, de incentivo à boa alimentação através do conceito de agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário