Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Secretário afirma que modernizará segurança local


O prefeito em exercício de Ilhéus, vice-prefeito Mário Alexandre – acompanhado da deputada estadual Ângela Sousa e dos secretários municipais – recebeu ontem (21), no Palácio Paranaguá, a visita do Secretário da Segurança Pública da Bahia Maurício Teles Barbosa. No encontro, Mário Alexandre entregou dois ofícios do Município solicitando a ampliação dos serviços de segurança pública para a sede, distritos e zona rural.
             Segundo Mário Alexandre, Ilhéus vem se desenvolvendo ultimamente e as demandas têm surgido nas mais diversas áreas, inclusive a segurança pública. Essas necessidades, na opinião do prefeito em exercício, são ampliadas pelo fato de Ilhéus possuir um município com um número grande de distritos, alguns deles localizadas em locais distantes e de difícil acesso. “Já estabelecemos parcerias com os órgãos de segurança, mas é preciso ampliá-las”, disse.
           Entre as necessidades apontadas por Mário Alexandre estão a locação de efetivos para as polícias civil e militar, criação de um contingente especializado no atendimento aos turistas, bem como a construção de um novo complexo policial e a conclusão do prédio do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Outro equipamento reivindicado é a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), cujo projeto foi apresentado pelo secretário da Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, e que já se encontra aprovado pelo Estado.
           Mário Alexandre fundamentou as reivindicações feitas ao secretário Maurício Barbosa diante da implantação do Complexo Intermodal do Porto Sul, que prevê a construção de um porto, um aeroporto e uma ferrovia, o que vai aumentar consideravelmente a população do município. Outra justificativa apresentada foi a fragmentação da população em mais de 40 comunidades, o que dificulta a ação dos agentes de segurança.
           Assegurou o secretário Maurício Barbosa, que as demandas da Secretaria da Segurança do Estado hoje estão sendo atendidas com mais rapidez, devido à contratação de efetivo para as polícias civil e militar. O secretário também ressaltou que já é realidade a ampliação do quadro de técnicos de engenharia, graças às parcerias realizadas com outros órgãos do governo, a exemplo da Sucab, Sudic e Conder. “Antes tínhamos apenas um engenheiro e agora dispomos de mais de 10, o que facilitará o andamento dos projetos”, acentuou.
          O secretário da Segurança também realçou a aquisição de 120 novas viaturas para o patrulhamento e o processo licitatório para adquirir outras 560 ainda este ano, suprindo as deficiências existentes em todo o estado. Maurício Barbosa disse, ainda, que sua secretaria tem novos projetos para a segurança pública do Sul da Bahia, inclusive com a instalação de uma unidade do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), que deverá operar com uma aeronave sediada na região.
         No final do encontro, a deputada estadual Ângela Sousa entregou ao secretário Maurício Barbosa, ao delegado-chefe Hélio Jorge Paixão e ao comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro, um exemplar do livro “Minha Ilhéus”, do fotógrafo e chefe-de-gabinete do prefeito de Ilhéus, José Nazal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário