Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fifa realiza vistoria em Ilhéus


Nesta quarta-feira (6), às 10 horas, o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Marco Antonio Rocha Costa, e técnicos da empresa contratada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo, da Fifa, realizam uma visita ao Resort Cana Brava (Candidato a Centro de Treinamento de Seleções). O local é um dos oito locais escolhidos para sediar treinamento para a Copa do Mundo na Bahia, em 2014.
Segundo o secretário do Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, esses locais foram selecionados atenderem apenas aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros. Mesmo, assim, os técnicos também poderão visitar outros equipamentos, sem qualquer tipo de compromisso com a escolha para o evento.
Na Bahia, dos 14 inscritos foram selecionados oito possíveis Centro de Treinamento de Seleções (CTS). São eles: Camaçari – Estádio Armando Oliveira; Ilhéus – Canabrava Resort Hotel; Mata de São João – Tivoli Eco Resort Praia do Forte (Campo de Treinamento); Porto Seguro – Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães; Porto Seguro – Vela Branca; Salvador – Vila Canária (Esporte Clube Ypiranga); São Francisco do Conde – Centro Esportivo e de Formação Educativa e Cultural (Cesfe); e Trancoso – Campo de Futebol Village de Trancoso.
         Em suas visitas, os técnicos não se manifestam quanto aos locais identificados como potenciais candidatos a Centros de Treinamento de Seleções (CTS). As observações são técnicas, baseadas em números. Por este motivo, não existe impressão positiva ou negativa sobre qualquer um dos locais visitados, nem mesmo é passado nada aos responsáveis pelos campos. Somente após o final de todas as visitas, com base nos dados técnicos colhidos, é feito um relatório sobre o local.
Ilhéus foi a grande campeã
dos Jogos Abertos da Gabriela
O município de Ilhéus foi o grande campeão dos Jogos Abertos da Gabriela, disputados no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na avenida Canavieiras, no período de 1 a 3 de julho, ainda como parte das comemorações alusivas aos seus 477 anos de fundação. Promovido pela Prefeitura, por meio da superintendência municipal de Esportes, com apoio das demais secretarias, o evento surgiu com o objetivo de resgatar a força e a tradição da cidade nas diversas modalidades esportivas de quadra.
         As equipes ilheenses venceram no vôlei masculino, vôlei feminino, handebol masculino e futsal masculino. Já a cidade de Itabuna ganhou no handebol feminino e a cidade de Eunápolis, no futsal feminino. As partidas decisivas, jogadas no domingo (3), apresentaram os seguintes resultados; vôlei feminino (Ilhéus 3x0 Itabuna), vôlei masculino (Ilhéus 3x0 Itaberaba), handebol feminino (Itabuna 26x4 Ilhéus), handebol masculino (Ilhéus 23x19 Simões Filho), futsal feminino (Eunápolis 9x2 Ilhéus), futsal masculino (Ilhéus 1x1 Eunápolis), com Ilhéus sagrando-se campeão, uma vez que a equipe ilheense obteve o melhor saldo de gols e, por isso, jogou pelo empate.
Na avaliação do superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky, é importante destacar o nível técnico do evento, com a presença de grandes jogadores e de equipes campeãs baianas, a exemplo do Futsal de Eunápolis e do Handebol de Simões Filho. “Tudo isso, obviamente, abrilhantou ainda mais a participação positiva ilheense, legitimando os Jogos Abertos da Gabriela em todo o interior da Bahia”, acrescenta.
Em Ilhéus, os Jogos Abertos da Gabriela foram concebidos com o objetivo de estimular a prática esportiva por meio da promoção de grandes eventos de quadra. “Aqui, os eventos de quadra sempre foram uma grande atração. Desde os Jogos do Cacau, promoção que marcou época em nosso município, diversos outros modelos acabaram surgindo com a proposta de estimular a prática dessas modalidades, bem como de criar mais uma interessante opção de entretenimento”, lembra Alberto Kruschewsky.
JOGOS ABERTOS - Outro evento semelhante que a Superintendência Municipal de Esportes deseja criar, também com o objetivo de estimular a prática e a disseminação das modalidades de quadra, é os Jogos Abertos da Cidade de Ilhéus. “A grande diferença desse projeto para os Jogos da Gabriela, é que essa promoção será disputada em um espaço de cerca de quatro meses, constituindo-se, assim, num campeonato de longa duração”, explica o superintendente municipal de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário