Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Festival reuniu várias linguagens musicais


Com a boa música do cantor regional Marcelo Ganem foi dado início nesta quinta-feira (21), no Centro de Cultura Adonias Filho – CCAF, a última etapa do VI Festival Multiarte, com a apresentação de sete músicas instrumentais e oito bandas. O evento, que começou no dia 7 desse mês, com as apresentações de dança e teatro, continua neste sábado (23) e será encerrado com a premiação do melhor cantor, cantora e instrumentista.
Ao som de canções marcantes, como: “Serra do Jequitibá” e “Lamento do Rio”, Marcelo Ganem abrilhantou a noite de abertura da última etapa do VI Festival Multiarte, que contou com a apresentação inicial da Academia de Música Santa Cecília, de Itabuna, com o tema Libertando, acompanhado do piano e do acordeom, além de outros artistas musicais e bandas de Itabuna e região.
No intervalo do evento, os participantes acompanharam a apresentação do violeiro Paulo Mourão, de Minas Gerais. Para Elielton Isidoro Santos, mais conhecido como Cabeça, da cidade de Ilhéus, que concorreu na categoria instrumental e banda Improviso Nordestino, o evento se caracteriza como importante, pois permite aos artistas mostrarem o trabalho autoral que é realizado na região.
De acordo com a coordenadora do festival, Eva Lima, o festival reúne várias linguagens artísticas, em um evento que virou tradição na cidade e já faz parte do calendário de comemoração do aniversário de Itabuna. “Além disso, favorece que artistas de várias cidades mostrem seus trabalhos, bem como um intercâmbio entre artistas de Itabuna e de outras localidades, porque é um festival de abrangência estadual”, explicou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário