Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ilhéus e Itabuna firmam acordo de cooperação técnica


Os prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo, e de Ilhéus, Newton Lima, assinaram ontem (19), no Centro Administrativo Firmino Alves, um acordo de cooperação técnica institucional que visa a utilização da usina de asfalto itabunense para o processamento de mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente para pavimentação de ruas e estradas vicinais.
O acordo também estabelece as condições de pagamento pela prestação de serviços, que pode ser em dinheiro ou mediante o fornecimento de matéria-prima. Para o prefeito Azevedo, o protocolo abre perspectiva para uma maior integração entre as duas maiores cidades da região, onde chove com intensidade, o que facilita a corrosão da pavimentação asfáltica exigindo um investimento contínuo na sua recuperação.
A parceria é muito boa para os dois municípios e, segundo ele, se fortalece ainda mais com a assinatura do acordo de cooperação formalizado agora, para otimizar a utilização dos recursos, “pois Itabuna tem a usina asfáltica e Ilhéus participa fornecendo o asfalto, o que vai permitir atender à população das duas cidades”.
“Vamos trabalhar juntos numa ação que precede à criação da futura Região Metropolitana”, anuncia Azevedo. Ele complementa destacando a importância econômica do uso da usina eliminando a ociosidade do equipamento e ampliando as ações do governo, que vêm sendo realizadas nos bairros e no centro da cidade.
A parceria institucional também foi destacada pelo prefeito Newton Lima como um fator de uma maior aproximação entre Ilhéus e Itabuna, cidades complementares entre si e que formam um grande polo regional através de um acordo de cooperação técnica.
O prefeito de Ilhéus salienta que o contrato é específico e contempla a compra de produtos ou a troca de material para usinagem, o que atende aos interesses dos dois municípios. No caso ilheense, o asfalto beneficiado será utilizado na melhoria da malha viária da cidade e dos distritos. O acordo será operacionalizado a partir de agosto.
Newton Lima ressalta que, por meio do acordo, a Prefeitura de Ilhéus pretende otimizar os serviços de pavimentação, seja através de operação tapa-buracos, ou de pavimentação asfálticas nas ruas e avenidas de Ilhéus. “Esse será um dos primeiros convênios firmados entre Ilhéus e Itabuna e que servirá de exemplo para outros municípios, que poderão realizar serviços conjuntos, no sentido de diminuir os custos operacionais, ampliando os benefícios à população”, considerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário