Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Inventário Turístico será apresentado


A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a Bahia Mineração (Bamin) e a Prefeitura de Ilhéus apresentam à comunidade ilheense e convidados o projeto de Inventariação Turística que será realizado na Costa do Cacau. O evento será nesta segunda-feira (11), às 11 horas, no salão nobre do Palácio Paranaguá, com a presença de dirigentes das instituições envolvidas.
Ontem (5), o secretário de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, e os professores da Uesc, Gustavo Cruz e Marco Ávila acertaram os detalhes para a realização do encontro. No evento, os técnicos demonstrarão a finalidade do o inventário, com a apresentação da metodologia empregada no trabalho, bem como demonstrar aos dirigentes de instituições e empresas ligadas ao turismo, a necessidade da cooperação para o sucesso do empreendimento. 
Segundo o secretário municipal de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, a inventariação é um dos requisitos do Ministério do Turismo para que os destinos turísticos alcancem competitividade em nível nacional, adaptando assim as diretrizes do Plano Nacional de Turismo para a Copa 2014. “Essa parceria entre a Uesc, a Bamin e o Município foi essencial para concretizarmos esta ação e colocar Ilhéus em evidência no mercado turístico”, revelou.
         Na semana passada o Ministério de Turismo realizou um curso de capacitação com a equipe interdisciplinar que vai realizar as atividades de coleta de dados no município de Ilhéus e Itacaré. O curso teve como objetivo desenvolver competências técnico-científicas, focalizando a inventariação turística, entre uma equipe de professores e alunos da Uesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário