Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Secretário garante ações em Segurança Pública


“Como toda cidade brasileira de médio porte, Ilhéus também convive diariamente com diversos problemas relacionados à área de segurança pública e a visita do secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Teles Barbosa, ao município foi bastante proveitosa, não só para discutir amplamente o assunto, assim como para iniciar ações mais concretas”. A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, na manhã da última segunda-feira (25), que avaliou como positiva a visita realizada pelo secretário Maurício Teles, pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades a Ilhéus na semana passada.
             As autoridades participaram de solenidade de conclusão da primeira turma do Curso de Sargentos, no auditório da Faculdade de Ilhéus, e visitaram unidades da secretaria da Segurança Pública, a exemplo das obras de construção da nova sede do Departamento de Polícia Técnica, a sede da 7ª Corpin e o presídio Ariston Cardoso. A conclusão do prédio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), uma das reivindicações feitas durante a visita do secretário estadual Maurício Teles a Ilhéus, também deve ser finalizada até o fim deste ano. “Ilhéus e cidades circunvizinhas estão sofrendo com essa questão, que segundo o secretário será resolvida até o fim do ano”, informa Barreto.
          Mais uma vez, o secretário Maurício Teles reafirmou a intenção do Governo do Estado de implantar, até o fim deste ano, a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em Ilhéus, com sede no bairro Teotônio Vilela. O reforço do policiamento rural no distrito de Banco Central foi outro pedido feito ao secretário, que também se comprometeu em traçar estratégias com intuito de beneficiar toda a zona rural de Ilhéus, que conta com 40 localidades, entre distritos, vilas e povoados.
          A chegada de 10 novas viaturas até o mês de setembro para reforçar a atuação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) da Região Cacaueira foi outro anúncio feito pelo secretário de Estado e que para Marcelo Barreto evidencia o compromisso do Governo do Estado com a segurança. “Esperamos que novos investimentos possam contemplar a região”, afirmou Marcelo Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário