Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Baianidade Baiana” no Teatro Municipal


O Teatro da Cia de Risos apresenta nos próximos dias 29 e 31 o espetáculo “Baianidade Baiana” no Teatro Municipal de Ilhéus. Depois de 11 anos à frente da peça Pretas por Ter, o grupo formado pelos atores Marcos Magno e Anderson Sarayva traz ao palco “Baianidade Baiana”, que tem a proposta de ser conduzido por dois personagens tipicamente baianos e através deles, contar brincando a saga dos baianos e colaborar para a mudança de percepção de quem acredita que baiano só é homem até meio dia...
             O trabalho da Cia de Risos foi sempre marcado pela discussão da opressão comportamental, como porta-voz de diferentes formas de atitudes que colocam algumas minorias em desvantagens perante outras. Manifestar com arte a opressão da discriminação tem sido outro norte do grupo, que vem atuando como agente transformador de muitas cabeças, cujas falas e depoimentos nos fizeram ganhar confiança e aumentar nossa certeza e estimas artísticas e filosóficas. Um dos últimos trabalhos do grupo foi “Pretas Por Ter” foi criado para um ano de temporada e atualmente completou 11 anos de estrada. Com quase dois milhões de espectadores, o projeto foi bem absorvido por discutir discriminação racial de forma bem humorada.
            “Baianidade Baiana” surge da necessidade de amplificação deste ideal em tornar as palavras inquietude e nossa cultura firmamento absoluto desta ampla diversidade baiana e brasileira. Aos poucos fomos percebendo que o espetáculo era a resposta que podíamos dar às piadas que aprendemos a ouvir sobre nossa baianidade e, sobretudo ao nordestino. O nativismo de nosso povo impulsionou a linha narrativa do espetáculo”, disse o diretor Marco Antônio Lucas.
            O espetáculo é dirigido por Marco Antônio Lucas e Alberto Damit, que também assina o texto. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no stand do Karioca ou na bilheteira do Teatro Municipal ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário