Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ilhéus recebeu II Congresso de Educação do Sul da Bahia


 Cerca de 2.000 pessoas participaram do II Congresso de Educação do Sul da Bahia, que aconteceu nos dias 30 de junho e 01 de julho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus. O encontro reuniu profissionais da educação, pais e estudantes para discutir a educação no estado, por meio de palestras, conferências, minicursos e exposição cultural.
            O médico psiquiatra Dr. Içami Tiba, proferiu a palestra Quem Ama Educa!. Na ocasião, ele abordou a Teoria Integração Relacional, que auxilia a aproximação entre pais e filhos, indicando ações que devem ser adotadas por ambos. O escritor Rubem Alves, mostrou que é possível fazer educação com inteligência e amor pela arte de educar, na palestra Por uma Educação Romântica. E o filósofo Pedro Demo, falou sobre O Futuro da Educação e a Educação do Futuro.
            Durante a exposição cultural, houve ainda lançamento de livros, sessão de autógrafos e apresentações culturais. A solenidade de entrega do Prêmio Rubem Alves em Educação, que aconteceu na noite do dia 01 de julho, foi um dos momentos mais esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário