Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Espetáculo Teodorico Majestade hoje na Casa dos Artistas de Ilhéus


Após uma temporada de sucesso em São Paulo, onde foi aplaudido de pé na VI Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo, o espetáculo “Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito” retorna ao palco do Teatro Pedro Matos, hoje (22) na Casa dos Artistas.
A peça conta “estórias” do jogo político e das falcatruas praticadas em Ilha Bela, lugar fictício que pode representar qualquer cidade do Brasil. Com diálogo leve e bem humorado, escrito em cordel, fala sobre a responsabilidade e cidadania de uma população que se revoltou contra Teodorico Majestade, um prefeito corrupto que entregou Ilha Bela ao caos.
            Sobre o desempenho dos atores, vale citar as palavras do crítico Sebastião Milaré: “entre muitas coisas admiráveis em Teodorico Majestade, destaca-se a consciência dos atores, que são ótimos cômicos, mas não se deixam levar pela própria graça, explorando efeitos à caça do riso fácil. Há um rigor explícito na condução da trama, uma sobriedade na interpretação, que longe de diluir a comicidade torna-a crítica e consequente. Um belo e digno exemplo de teatro popular”.
Teodorico tem texto e direção de Romualdo Lisboa, direção musical de Elielton Cabeça, produção de Rogério Matos, figurinos de Tânia Barbosa,  cenário de Makalé e iluminação de Ely Izidro.
O elenco é formado por Ely Izidro, Tânia Barbosa, Takaro Vítor, Aldenor Garcia e Elielton Cabeça.
O espetáculo começa às 20h. Ingressos vendidos a R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia).
A Casa dos Artistas fica na Rua Jorge Amado, nº 39, centro, llhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário