Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 19 de julho de 2011

Novas ações de manutenção na cidade


Dando continuidade às ações de manutenção promovidas pelo setor de praças e jardins da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano as árvores localizadas na Ladeira da Vitória receberam serviço de poda ornamental na última semana. Na mesma oportunidade, a equipe realizou o mesmo serviço nas plantas localizadas na rua Amélia Nunes, também conhecida como rua das Oficinas, que já havia recebido pintura em seu muro de contenção e guarda-corpo, e retoque na pintura ornamental nas pedras da encosta, junto à ponte Lomanto Júnior e na praça da cabeceira.
 No Cemitério do Alto do Basílio, a mesma frente de trabalho da secretaria promoveu a limpeza e o serviço de poda de rebaixamento na copa das árvores. Já outra equipe da secretaria finalizou o calçamento da avenida Itabuna, no trecho que segue do viaduto Catalão em direção ao centro da cidade. O objetivo da ação foi revitalizar a calçada, que já se encontrava bastante desgastada e com muitos trechos danificados. As obras foram iniciadas no mês de março e concluídas no início deste mês.
Segundo explicou a coordenadora do setor de Parques e Jardins da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Kátia Farias, um cronograma de ações de manutenção vem auxiliando o trabalho da equipe, que vem atuando de maneira mais otimizada, evitando que praças, jardins e canteiros fiquem sem a devida atenção. “Assim como a manutenção, o governo municipal tem investido bastante na criação de novas áreas verdes, principalmente em locais que até então vinham sendo utilizados como áreas irregulares para despejo de lixo, os conhecidos, lixões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário