Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sábado é dia de Faxinaço no Basílio


Em continuidade às etapas do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia, uma programação de grandes faxinaços contra a dengue está sendo realizado em Ilhéus e neste sábado (4), o bairro escolhido foi o Alto do Basílio. A mobilização é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e da Secretaria Municipal da Saúde.
             A ação engloba recolhimento de lixo e entulhos, visitas aos domicílios, orientação educativa quanto às medidas contra a proliferação do Aedes aegypti, eliminação dos criadouros, panfletagem e certificação de estabelecimentos parceiros, objetivando sensibilizar o cidadão quanto à importância da organização e da mobilização comunitária. O faxinaço no Alto do Basílio contará com a parceria das escolas locais, da associação de moradores, das enfermeiras dos postos de saúde da família (PSF) do bairro, além da participação de agentes comunitários e de endemias.
           Em Ilhéus, o Projeto vem atuando em 10 bairros, selecionados pelos altos índices de infestação e a quantidade de casos notificados de dengue. São eles: os Altos do Coqueiro, do Carvalho, da Boa Vontade e da Soledade, além dos bairros do Basílio, Fundão, Teotônio Vilela, Novo Vilela, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória. Em cada município, a mobilização social é organizada por coordenadores vinculados à Secretaria Municipal da Saúde. Nos bairros selecionados, os coordenadores identificam cinco articuladores, voluntários com liderança e capacidade de comunicação para promover a mobilização em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário