sexta-feira, 10 de junho de 2011

Conferência de Saúde em julho


A Secretaria da Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus já realizam as etapas de planejamento e preparação para a 5a Conferência Municipal de Saúde. A Conferência acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, e terá como temática “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro”. A abertura do evento será no dia 29 de julho, no auditório da Justiça Federal, e as atividades do dia 30 ocorrerão no Centro de Convenções de Ilhéus.
             A Conferência de Saúde tem a participação de diversos representantes da sociedade, divididos pelos segmentos de usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de saúde e gestores. Todo o processo de construção da 5ª Conferência de Saúde acontecerá através de cinco pré-conferências, que culminarão na etapa municipal. As pré- conferencias serão desenvolvidas por zonas de saúde, de forma democrática e participativa, e terão como objetivo além de discutir e refletir sobre as condições de saúde no município, eleger delegados do segmento usuários para a etapa municipal.
            A primeira pré-conferência a ser realizada será na zona oeste, no sábado (18 de junho) na Associação de Moradores do bairro Teotônio Vilela. A próxima zona a realizar a pré-conferência será a zona sul, dia 09 de julho, zona centro, dia 16 de julho ezona norte, dia 23 de julho. As atividades para a zona rural acontecerão no dia 06 de julho no auditório da Justiça Federal. As temáticas de discussão para as pré-conferências versarão sobre controle social, apresentação e diagnóstico situacional do município, priorização dos problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário