Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 6 de junho de 2011

“Eco Kids” foi lançado na Fundação Fé e Alegria


A 5ª edição do jornal Eco Kids foi lançado na manhã da última sexta-feira (3), no Centro Educativo Fé e Alegria, localizado no bairro Nossa Senhora das Vitórias, na zona Sul de Ilhéus. A publicação do jornal, voltado para a divulgação de ações em defesa do meio ambiente, é resultado de uma parceria envolvendo o Ministério Público Estadual (MPE), o Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, sendo confeccionado totalmente por estudantes das redes pública e particular.
              Em seu pronunciamento, a diretora do colégio, Lisa Maria Silva, destacou a importância dessa ação, principalmente num bairro que enfrenta sérios problemas ambientais. Ela salientou que, com a interatividades de todo o corpo docente e também com a adesão dos alunos, foi possível chegar a um resultado bastante positivo e dinâmico, pois, além do próprio jornal, todos os envolvidos participaram de várias atividades em defesa do meio ambiente.
             Também presente ao evento, o presidente do Condema, José Nazal Pacheco Soub, ressaltou que as edições do jornal Eco Kids são impressas com recursos oriundos de cobranças de infrações ambientais, “e nada melhor do que se investir na conscientização ambiental com ações diretas nas escolas, para que todos saibam da importância do meio ambiente como um todo para a preservação digna da vida em nosso planeta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário