quarta-feira, 8 de junho de 2011

Abertas inscrições à bolsas de iniciação cientifica no Cepec


Estão abertas desde ontem e até o próximo dia 16, as inscrições às bolsas do Programa de Iniciação Científica (Pibic) resultante do convênio entre a Ceplac, através do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). As bolsas terão início em 1° de agosto ou 1° de setembro de 2011 e término em 31 de julho de 2012.
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) Fapesb – 2011 visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados com titulação mínima de mestre e vinculo empregatício com carga horária mínima de 40 horas na Ceplac/Cepec.
O Edital dispõe sobre a distribuição de 10 bolsas com duração máxima de 12 meses, podendo se candidatar alunos regulares dos cursos de graduação das universidades locais obedecendo ao que nele consta. O valor da mensalidade da bolsa é igual a R$ 350, por mês e a bolsa não é acumulável com estágios remunerados, bolsas de outros programas e ou empregos de qualquer natureza, tem caráter transitório e não configura vinculo empregatício. Veja informações no Edital na página da Ceplac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário