sábado, 25 de junho de 2011

Linha zona sul - UESC será ampliada


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, solicitou à Empresa de Transportes São Miguel, uma das concessionárias do transporte coletivo municipal, a modernização da frota dos veículos utilizados nas linhas que ligam a zona sul à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Segundo o prefeito, estudos feitos pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito apontaram a necessidade de equipamentos maiores, haja vista o aumento na quantidade de passageiros.
           Na última terça (21), o gerente da empresa São Miguel, Josemir Dias, comunicou ao prefeito Newton Lima que os novos ônibus já foram adquiridos e entrarão em operação dentro dos próximos dias. Informa Josemir, que os novos veículos adquiridos pela empresa são maiores e com capacidade de transportar cerca de 40% a mais de passageiros. Os ônibus também são equipados para o transporte de pessoas portadoras de deficiências físicas.
         Segundo o estudo realizado pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, as linhas de transporte urbano que ligam a zona sul à Uesc, no Salobrinho, possuem características distintas, tendo em vista o período de aulas da maioria dos cursos da universidade. “O pico de movimento acontece no período da manhã e às 18 horas, quando se dirige um maior contingente de estudantes. Esses carros fazem parte do projeto de modernização pretendida pelo prefeito e atenderão a demanda exigida”, revela Josemir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário