Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Distrito de Inema recebe pacote de obras


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, inaugurou, domingo (26), no distrito de Inema, como parte das comemorações alusivas ao Dia da Cidade (28 de junho), um pacote de obras, que contemplou o calçamento de ruas, a reforma do estádio e a implantação da sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). No final das solenidades de inaugurações, Newton Lima surpreendeu a comunidade e anunciou a conclusão da pavimentação a paralelepípedos da avenida Getúlio Vargas, no trecho da entrada do distrito, cuja obra será iniciada no dia 11 de julho próximo.
            Acompanhado do vice-prefeito Mário Alexandre, secretários municipais e dos vereadores Valmir Freitas, Tarcísio Paixão e do presidente da Câmara, Dinho Gás, o prefeito Newton Lima ressaltou que todos os compromissos assumidos com Inema estão sendo cumpridos. “A população de Inema pode aguardar que vamos continuar trabalhando, buscando recursos e realizando as obras que a comunidade vem reivindicando através do vereador Valmir Freitas, um defensor incansável de Inema”, disse.
           Newton Lima esclareceu que as dificuldades enfrentadas por Ilhéus também estão presentes na maioria dos municípios, mas que o governo não se abateu e foi em busca de recursos junto aos governos Estadual e Federal. Confirmando a tese do prefeito, o vice Mário Alexandre lembrou que as dificuldades existem, mas com inteligência e criatividade as obras estão sendo realizadas. “Com certeza, o próximo prefeito vai encontrar um município bem mais fácil de administrar”, reconheceu.
           O vereador Valmir Freitas disse que seu mandato é trilhado nas coisas do presente para a construção de um futuro melhor para Inema. Ele admite que as reivindicações que têm feito junto ao Executivo são transformadas em benefício para a comunidade e que Inema hoje é um modelo de administração entre os distritos de Ilhéus. “Esse é o governo que mais trabalhou nesses últimos 20 anos e muito ainda há o que fazermos para o desenvolvimento de nosso distrito”, argumentou.
            Presente às solenidades, o vereador Tarcísio Paixão elogiou o trabalho do seu colega Valmir na Câmara, e testemunhou os investimentos feitos pelo governo Newton Lima em todo o município. Nesta mesma linha, o presidente do Legislativo ilheense, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), ressaltou a seriedade e o compromisso da administração municipal e que as inaugurações realizadas em Inema eram provas inequívocas do trabalho que vinha sendo feito.
OBRAS - Na ocasião foram entregues à comunidade do distrito o estádio “O Britão”, totalmente reformado, três mil metros quadrados de reforma de calçamento a paralelepípedos nas ruas 7 de Setembro, 15 de Novembro, avenida Getúlio Vargas e calçamento da rua do Cemitério, no bairro Saracura. Também foi entregue à comunidade o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, que vinha funcionando em caráter experimental desde dezembro do ano passado. Ainda na tarde de domingo (26) o prefeito Newton Lima entregou uma sede para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Nenhum comentário:

Postar um comentário