quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mais de 16 mil PMs e bombeiros garantem segurança nos festejos


A Polícia Militar da Bahia vai contar com 16.336 policiais e bombeiros militares em todo o estado durante os festejos juninos. Eles vão atuar durante a Operação São João 2011, que acontece entre 23 e 27 deste mês, com ações intensificadas nas cidades com tradição em festejos juninos, rodovias estaduais e no São João é no Pelô, no Centro Histórico de Salvador.
          Setecentos e vinte e sete bombeiros estarão de prontidão durante todo esse período. Eles vão desempenhar ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, fiscalização em edificações e atividade pré-hospitalar. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado por meio do telefone 193.
           No São João é no Pelô, a PM utilizará 2.250 policiais, distribuídos em toda a área do Centro Histórico de Salvador e entorno. Além do efetivo, 12 câmeras de monitoramento vão acompanhar a movimentação do público.
         Também serão instalados dez postos de observação e oito pontos de abordagem a pessoas, com detectores de metal nas vias de acesso ao Centro Histórico de Salvador. Além disso, a PM vai montar um posto de atendimento ao cidadão na Praça da Sé.
        Nas rodovias estaduais, 427 policiais militares vão reforçar a fiscalização de equipamentos e documentos obrigatórios do veículo e do condutor, do consumo de bebidas alcoólicas, do transporte clandestino de passageiros e de fogos de artifício, além do tráfico de drogas e do porte ilegal de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário