Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Audiência contou com grande público


Na tarde da última quinta-feira (2), foi realizada audiência pública, no salão nobre do Palácio Paranaguá, para concessão de licença ambiental à empresa Chame Areal Ltda, contando com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, Harildo Machado, que presidiu à sessão; o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema); os representantes da empresa acompanhados de técnicos da empresa AF Ambiental, responsável pela realização do estudo de impacto ambiental.
           Com a participação de 68 pessoas, foi apresentado o relatório dos estudos de impacto ambiental seguido de debate e esclarecimentos sobre o empreendimento. Durante o transcorrer do evento o prefeito Newton Lima fez uso da palavra com a finalidade de parabenizar os ilheenses pela participação e compromisso, salientando o exemplo de cidadania nas discussões sócio-ambientais.
            Um dos compromissos firmados pela empresa refere-se à recuperação e manutenção da estrada de acesso ao areal, convidando o município para realização de uma Parceria Público Privada (PPP) para ampliação desses serviços no entorno do empreendimento, tendo o prefeito Newton Lima, de imediato, concordado em promover esta parceria.
           Para Harildo Machado, a audiência pública, é um marco no processo de licenciamento ambiental no município de Ilhéus, pois o auto grau de participação popular colabora com o trabalho dos técnicos da Sema, “e espero que muitas delas, com a mesma qualidade, se repitam sempre”. O processo será finalizado na próxima reunião ordinária do Condema que ocorrerá em 13 deste mês, conforme afirma seu presidente, José Nazal Pacheco Soub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário