sábado, 25 de junho de 2011

Bahia Pesca distribui EPIs e Kits Marisqueiras


A Bahia Pesca entregou na última terça-feira e ontem (22) um total de 65 “Kits Marisqueiras” e 44 EPIs- Equipamentos de Proteção Individual para comunidades pesqueiras de Maragogipe, Cachoeira, Santo Amaro e Valença. A iniciativa faz parte do Programa de Atendimento À Saúde das Marisqueiras.
             O Kit tem o objetivo de facilitar o beneficiamento dos produtos da mariscagem, além de possibilitar melhorias nas condições de higiene e é composto por uma bancada com pia e outra para catação, um eco-fogão, jogo de panelas e escorredor.
           “As peças facilitam a vida dessas profissionais que sofrem de dores nos membros e na coluna, decorrentes da má postura durante o trabalho”, explica o presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, Isaac Albagli.
           Já o EPI, é integrado por camisa de manga comprida, calça, boné, bota ou sapatilha emborrachada e luva. Toda a roupa é confeccionada em tecido especial que protege contra raios ultravioletas e não absorve o calor solar minimizando a incidência de câncer de pele, desidratação, envelhecimento precoce e cortes nas mãos e pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário