Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 30 de maio de 2011

recuperada no Extremo Sul


Começaram ontem (27), os trabalhos de recuperação da BR-101, no Extremo Sul da Bahia. Nesta primeira fase serão recuperados 171 quilômetros de estrada, no trecho entre a cidade de Monte Pascoal (Entr. BR-498/BA) e a Divisa do estado do Espírito Santo, no estado da Bahia.
Esta semana o deputado federal Josias Gomes esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), justamente em busca de informações sobre o atendimento a esta importante reivindicação da sociedade do Extremo Sul do estado, sendo informado, ainda, de que a duplicação daquela parte da BR-101 vai começar no segundo semestre deste ano.
 “Há uma determinação do governo federal, através do DNIT, para que as obras de duplicação da BR-101, no Extremo Sul baiano, seja efetivado o mais rapidamente possível, tendo em vista sua importância para a Bahia como um todo, tanto do ponto de vista do escoamento de mercadorias, como, ainda, do desenvolvimento do turismo local, grande fonte de geração e renda e emprego na região”.
Até o final de julho o DNIT estará lançando a licitação para a duplicação da BR-101. Nesta primeira fase serão executados os serviços de recuperação para garantir melhor trafegabilidade no trecho. Além disso, estão previstas a contratação de obras de manutenção do Programa Crema 2ª Etapa, que compreende obras de restauração mais profunda do pavimento, dos acostamentos, e a recuperação da sinalização vertical e horizontal, por um período de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário