Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Deputada aplaude idealização do programa Pacto pela Vida


O governador da Bahia, Jaques Wagner, lançará no próximo dia 6, no Centro de Convenções de Salvador, o programa Pacto Pela Vida. Trata-se de um conjunto de ações com o objetivo de reduzir os índices de violência e criminalidade no Estado, envolvendo polícia, judiciário, governos e comunidade.
A proposta foi apresentada nesta semana, a membros da Assembleia Legislativa, pelos secretários Maurício Barbosa (Segurança Pública) e Robinson Almeida (Comunicação), que ressaltaram a meta de, no médio prazo, reduzir em 12% os números relacionados à criminalidade. Segundo Barbosa, o modelo de controle é inspirado em programas já realizados com sucesso em outros estados.
Para a deputada Ângela Sousa, “a proposta chega num momento em que o povo baiano clama por mais segurança”. Ela aplaudiu a iniciativa do governo e salientou a necessidade de se fortalecer a prevenção à violência também nas cidades de médio porte, como é o caso de Itabuna e Ilhéus. A parlamentar ressaltou ainda a relação existente entre o tráfico de drogas e a maioria dos homicídios registrados nos municípios baianos.
Números da Secretaria da Segurança Pública, divulgados durante a apresentação do Pacto Pela Vida aos deputados, revelam que 80% dos crimes violentos se concentram em 20 cidades do Estado. “A partir de dados como esse, é importante que a ação policial possa eleger prioridades e restituir a paz aos cidadãos da Bahia”, opina Ângela Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário