Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comportamento do público será crucial

Durante visita ao município, integrantes da comissão organizadora da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que acontece em Ilhéus no dia 4 de junho, enfatizaram a importância da segurança dos atletas. Na sexta-feira (20) e no sábado (21), acompanhados pelo secretário de Turismo, Paulo Moreira, e pelo superintendente municipal de Esportes, Alberto Kruschewsky, entre outras autoridades, o presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), Marcelo de Carvalho, e o técnico da Confederação Brasileira (CBtri), Valter Kraus, visitaram todo o percurso da prova.
         Com a experiência de mais de vinte provas de campeonato brasileiro e de várias etapas de copas do mundo, além de sulamericanos e panamericanos, Alberto Kruschewsky garante que o comportamento do público é fator preponderante para o fortalecimento da segurança. Na opinião dele, “os moradores da avenida Soares Lopes, avenida Dois de Julho, alto de São Sebastião e adjacências devem se programar para que, no período da prova, ou seja na tarde do dia 4 de junho, estejam em casa ou saiam de suas residências com antecedência na eventualidade de algum compromisso inadiável”. Ele ressalta que as bicicletas chegam a atingir a velocidade de 65 quilômetros por hora e que, por isso, os pedestres, pelo menos durante os 90 minutos de ciclismo, não devem atravessar as ruas incluídas no percurso. “No mais, é fazer aquela festa que só      Ilhéus sabe fazer e que atrai os atletas de todo o mundo”, completa o superintendente.
De acordo com os organizadores, postos de atendimento médico serão instalados em pontos chaves do percurso e estarão sempre à disposição de atletas e do público em geral. Além disso, mudanças serão implementadas na área de transição, que ficará na praia do Cristo, com afastamento da estrutura em relação à areia, permitindo que o público flua no sentido Dois de julho/Catedral de São Sebastião sem necessidade de utilização da pista do circuito. “No entanto, aqueles que querem chegar à área de transição devem fazê-lo antes da largada, que acontece por volta das 13 horas”, chama atenção Alberto Kruschewsky. Até o momento, acrescenta o secretário Paulo Moreira, cerca de 150 atletas já se encontram inscritos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon. “E a nossa expectativa é de que esse número cresça ainda mais, uma vez que trata-se de um evento de repercussão nacional”, lembra o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário