Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Deputados discutem aeroportos baianos


A precária situação dos aeroportos do interior da Bahia continua mobilizando os integrantes a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa. Na última quinta-feira, 19, integrantes da comissão se reuniram com o presidente interino da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Carlos Eduardo Pellegrino, com quem abordaram a questão.
A deputada estadual Ângela Sousa (PSC), que preside a comissão, voltou a lamentar as restrições impostas ao aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus, que há mais de dois anos está limitado a operações com aeronaves de menor porte e sem possibilidade de utilização de instrumentos para auxiliar os pilotos. Os aparelhos foram lacrados pela Anac, que não suprimiu as restrições mesmo após uma série de medidas de adequação tomadas pela administração do terminal e também pela Prefeitura de Ilhéus.
“É uma situação que prejudica a atividade econômica da região cacaueira, comprometendo o turismo, dificultando o funcionamento das empresas do pólo de informática, entre outros transtornos”, comentou a parlamentar.
Também participaram da audiência os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Cláudia Oliveira (PTdoB), que igualmente integram a Comissão de Infraestrutura. Cláudia vem reivindicando a ampliação do aeroporto de Porto Seguro, que é o quarto de maior movimentação no Norte/Nordeste. Nesse caso, como se trata de um aeroporto administrado pela iniciativa privada, por concessão estadual, o assunto será objeto de novas discussões envolvendo a Agerba e o governo baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário