Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inaugurado Núcleo de Tecnologia Municipal


“Hoje é um dia de muita alegria para o governo municipal e, especialmente, para o setor educacional de Ilhéus. Com este Núcleo, teremos a oportunidade de continuarmos investindo no aprimoramento do nosso corpo docente e, por via de consequência, na melhoria em geral do processo de ensino”. A declaração foi feita pelo vice-prefeito Mário Alexandre na manhã de ontem (20), durante a inauguração do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), espaço voltado para a formação continuada dos profissionais de educação. A entrega do NTM também contou com a presença da secretária Lidiney Campos, dos vereadores Paulo Carqueija e Carmelita Ângela, e do coordenador da Direc-6, Edney Mendonça, além de gestores, diretores e professores.
“Este é mais um instrumento importante para continuarmos promovendo, de forma contínua, a formação dos profissionais que compõem a rede municipal de ensino. Com essa e outras ferramentas, estaremos cumprindo um dos principais objetivos do governo na área da educação: melhorar, cada vez mais, o processo de ensino/aprendizagem”, enfatizou a secretária municipal de Educação, professora Lidiney Campos. Segundo ela, mesmo com todas as dificuldades, o governo Newton Lima está conseguindo cumprir algumas metas fundamentais para que a educação em Ilhéus prossiga avançando.
            Equipado com 23 computadores de última geração, o NTM funciona no 1º andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Ilhéus, localizado na avenida Itabuna. A principal proposta do Núcleo é beneficiar professores, supervisores, coordenadores e secretários escolares, com cursos e oficinas, que darão ênfase à utilização pedagógica das tecnologias da informação e da comunicação existentes nas unidades rurais e urbanas. Outra proposta é promover o acompanhamento pedagógico e o suporte técnico aos laboratórios de informática (espaços digitais de aprendizagem) das escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário