Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Projeto Karatê Solidário em Ilhéus


Projeto de Karatê, na modalidade interestilo, envolve mais de 50 alunos da rede pública municipal e é um verdadeiro exemplo de solidariedade. A iniciativa é dos instrutores Ricardo Guedes e Daiana Santana, que tentam viabilizar patrocínios e apoio para manter o projeto, que vem sendo colocado em prática há mais de um ano.
Os instrutores afirmaram que procuraram a secretaria de Educação, mas que não obtiveram nenhum apoio. Segundo Ricardo, se não fosse o auxílio do professor Joel Fitnes, que cede o espaço da sua academia, e a ajuda de um empresário local, seria muito mais difícil do que está hoje. Em visita ao local onde as aulas são ministradas, constatamos a felicidade das crianças. Um café da manhã é servido antes do início das atividades, já que muitos dos alunos são carentes.
 Os instrutores ressaltam que hoje, a necessidade das crianças são os quimonos, pois os únicos existentes foram adquiridos por doação ou comprados pelo instrutor Ricardo. Há também a necessidade das passagens, já que algumas crianças residem nos distritos e povoados de Ilhéus. 
Quem quiser ajudar com doações, é só se dirigir a Academia Transforme, localizada na av. Dois de Julho. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 8h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário