Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeitura encontra esgotos clandestinos


Ao realizar a desobstrução de uma caixa de inspeção de águas pluviais na rua Araújo Pinho, no centro da cidade, junto com a Embasa, uma equipe de manutenção da Secretaria do Desenvolvimento Urbano descobriu uma série de ligações clandestinas na rede. O serviço estava sendo realizado para realizar a troca de manilhas quebradas e desobstrução da rede pluvial, quando foi detectado o problema.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas, esse é um problema recorrente em Ilhéus e que vem sendo descoberto pela equipe de manutenção em vários pontos da cidade. Segundo Freitas, a falta de fiscalização das antigas gestões durante a construção e reforma dos imóveis seria a causa desses constantes entupimentos, já que os proprietários e construtores agiam em desconformidade com as normas técnicas.
Informa, ainda, Carlos Freitas, que existem alguns bairros em Ilhéus desprovidos de rede de esgotamento sanitário, com mais frequência na zona Sul (bairro do Pontal e áreas limítrofes), onde já foram detectados esse tipo de problema. “a Embasa, empresa responsável pelo saneamento de Ilhéus, já elaborou um grande projeto, que aguarda a liberação dos recursos para sanar essa deficiência”, diz o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário