Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quatro paradas na próxima semana



Ilhéus continua recebendo milhares de turistas através do porto com a chegada dos transatlânticos da temporada 2010/2011. Esta semana (12 e 13), dois navios voltaram a aportar no município trazendo cerca de 4.500 visitantes: Costa Serena e MSC Orchestra. Na próxima semana, o comércio, os restaurantes e as cabanas de praia de Ilhéus, além dos inúmeros prestadores locais de serviços serão beneficiados pela parada de quatro navios: Grand Mistral (16), MSC Orchestra (17), Costa Serena (19) e MSC Musica (20).
Com 12 paradas contabilizadas até o momento, num total de 42, a temporada de navios tem aquecido a economia ilheense. Na temporada passada, mais de 100 mil turistas chegaram a Ilhéus através do Porto Internacional. Oriundos de várias partes do país, os cruzeiristas que descem dos navios para conhecer ou para visitar novamente a cidade gastam, em média, US$ 50.00. Os destinos internos preferidos são as praias, as ruas do centro histórico, com seus monumentos e imponentes casarões, e por fim, asfazendas e fábricas de cacau.
Todos os anos, o receptivo oferecido pela secretaria municipal de Turismo é aperfeiçoado com o objetivo de profissionalizar cada vez mais o atendimento. Quando descem no porto de Ilhéus, os turistas são recebidos por ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’, entrando em contato, também, com a cultura, a história e as tradições do município através da apresentação de diversos grupos afro. No receptivo organizado para esta temporada, os cruzeiristas contam ainda com uma importante inovação: a utilização de um tarifário, distribuído ao lado do folder promocional de Ilhéus. “Com esse instrumento, todos os cruzeiristas estão tendo uma melhor noção de quanto custa cada serviço. Assim, eles ficam sabendo, por exemplo, quanto gastarão em cada deslocamento realizado dentro da cidade”, explica o secretário Paulo Moreira. “Outro aspecto positivo é de que pela primeira vez na história das paradas de navios em Ilhéus, proprietários de vans, taxis e locadoras de veículos estão contando com o suporte de estandes próprios (boxes). Isso sem falar na utilização de uma estrutura mínima, que abrange o fornecimento de água, alimentação e outros itens necessários”, assevera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário