Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eventos populares atraem turistas


O fortalecimento do calendário anual de eventos populares de Ilhéus vem sendo fundamental para a atração de centenas de turistas, através do oferecimento e da consolidação de opções variadas de lazer, esporte e entretenimento. Além disso, a cidade também vem sendo beneficiada pela temporada 2010/2011 de paradas de navios transatlânticos no porto. De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Moreira, a união desses dois fatores, aliada à história e aos atrativos naturais de Ilhéus, está possibilitando desde dezembro o recebimento de número de visitantes, realidade fundamental para o aquecimento econômico do município.
 Depois das homenagens a São Sebastião, por meio das festas da puxada do mastro e da lavagem da escadaria da catedral, o calendário de eventos populares de Ilhéus reserva para o dia 2 de fevereiro a festa de Iemanjá, considerada por muitos como a maior manifestação pública do candomblé baiano. Além da importância e da simbologia do evento, Paulo Moreira chama atenção para o fato de que, neste dia, o porto recebe mais uma vez o transatlântico Costa Serena, que deve trazer ao município cerca de 2.500 cruzeiristas. Finalizando o mês de fevereiro, a programação contempla a Regata Salvador/Ilhéus.
CARNAVAL – Para março, está prevista a realização do carnaval, principal evento de massa do calendário de festas populares do município. No mês de abril, a programação prossegue com o Festival de Guaiamum, em Juerana, enquanto que em junho, o calendário reserva dois grandes eventos: Campeonato Brasileiro de Triathlon e o São João. Concluindo, a programação de eventos contempla o Festival do Camarão, em julho; o Festival da Primavera, em setembro; o Festival do Chocolate, em outubro; e saudando o ano de 2012, o reveillon, em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário