Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

“Ilhéus, sons e sabores” agitará a cidade

Oferecer uma programação cultural e gastronômica diversificada, voltada especialmente paraos visitantes baianos e de outros estados que aproveitam a cidade nesta época do ano, é o principal objetivo do projeto “Ilhéus, sons e sabores”, cujo conteúdo foi apresentado pelo organizador do evento e presidente do Convention Bureau, Marco Lessa, ao prefeito de Ilhéus, Newton Lima. A reunião foi realizada no Palácio Paranaguá, sede oficial do governo ilheense, e contou ainda com a presença do secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira.
A primeira edição do “Ilhéus, sons e sabores” será realizada no estacionamento do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães entre os dias 12 e 16 de janeiro, sempre das 18 horas à meia-noite. Durante este período, nativos e turistas terão a oportunidade de encontrar num só espaço palco para shows de atrações regionais, comida baiana na área gastronômica, que conta com a participação de quatro restaurantes da cidade e espaço para vendas de produtos em artesanato. A apresentação de bandas e artistas regionais também está programada para as quatro noites do evento.
De acordo com Marco Lessa, durante o verão Ilhéus recebe uma grande quantidade de turistas, “que, na maioria das vezes, vem em grupos grandes de famílias ou de amigos, mas ficam com poucas opções para encontrar num só lugar boa parte dos atrativos da cidade”. O secretário Paulo Moreira afirmou que o projeto é bastante promissor e vai ajudar a reforçar toda a movimentação cultural e turística já prevista no calendário de festividades tradicionais do município, como a Puxada do Mastro de São Sebastião – prevista para acontecer entre os dias 7 a 9 de janeiro – e a lavagem das escadarias da catedral de São Sebastião, cuja programação será realizada a 20 a 23 deste mês.
Verão - Outro evento que deve agitar o verão de Ilhéus é a 14ª Regata Oceânica Salvador-Ilhéus, que acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro. A promoção contará com a participação de velejadores de várias partes do Brasil, além de competidores internacionais. Dentro da programação definida pelos coordenadores do evento, já estão confirmados shows abertos de jet-sky e festa do Iate Clube de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário