quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Definidos os Campões do Bivolt 2010



Terminou neste final de semana, 18 e 19 de dezembro, a 5ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2010, em ondas de meio metro, na Cabana Soro Caseiro, praia do sul, em Ilhéus, sul da Bahia. Cerca de 90 atletas marcaram presença na prova e mais um show de técnica e radicalidade pôde ser visto pelo público presente.
Na categoria open, Wallace Sampaio, que estava na briga direta com o itacareense Iago Silva, quebrou tudo e fez o dever de casa, vencendo a etapa.  Wallace abusou dos snaps com bastante água e do conjunto de manobras.
Em segundo ficou o talentoso Saulo Marques, que decolou de aéreo reverso mas não conseguiu uma segunda nota boa. O itacareense Iago Silva finalizou em terceiro e comemorou o título do Circuito em 2010 e de quebra ganhou um pacote de viagens com destino ao Peru, realizando o sonho de viajar para sua primeira trip internacional. Igor Oliveira finalizou em quarto e promete muito para o ano que vem.
Na mirim, Davi Silva mostrou seu alto nível e venceu mais uma. O Campeão do Circuito venceu 4 de 5 etapas. Em segundo ficou o ilheense Gustavo Aragão, que também mostrou uma linha mais veloz e radical, deixando seu conterrâneo Wallace Júnior em 3° e o itacareense em Nicolas Carvalho em quarto.
A categoria iniciante foi eleita como a melhor final do evento, um vira vira impressionante e  brilhou a estrela do ilheense Lucas Gabriel, atleta que está em grande fase e abusou das linhas radicais com direito a rabetadas de backside e frontside, levando o público ao delírio.
Em segundo ficou o Bicampeão Baiano infantil e Campeão do ranking Bivolt em 2010, Wallace Júnior, que também surfou muito bem e disputou o título palmo a palmo com Lucas. Taiwan Chun vinha inspirado de uma bela semifinal e finalizou em 3°, deixando Fabrício Silva em quarto.
Na open feminino, a disputa ficou entre Canavieiras e Ilhéus. Logo no início da bateria a Campeã do Circuito Bivolt nesse ano, Geovana Pires, de Canavieiras, cometeu uma interferência na ilheense Janine Santo que aproveitou para soltar suas manobras e vencer a etapa, deixando Geovana Pires em segundo lugar, Suzane Oliveira em terceiro e Noelani em quarto.
Na Bodyboarding Open brilhou a estrela de Neto Rodrigues, o Pitbull, que mostrou uma linha ultra radical, decolando de ars e fazendo conjuntos com muita técnica. Em segundo ficou Júnior Megahair, que é instrutor do projeto da Escola Sulbaiana de Bodyboarding e viu seu aluno no topo.  Júnior Silva fez belas apresentações e ficou em 3° , deixando Alfredo Santos em quarto.
Na Bodyboarding Iniciante quem levou a melhor foi Luís Augusto, que decolou de ARS para vencer a etapa. Em segundo ficou Mateus Silva, que comemorou o título do ranking 2010. Em terceiro ficou Maelson Araújo e João Marcos finalizou em quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário