Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bahia Pesca participa da gestão de mais uma estação de piscicultura


A Bahia Pesca, empresa da Secretaria da Agricultura (Seagri), vai participar da gestão do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique (Cirpa), estação de piscicultura da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codesvaf). A prefeitura de Xique-Xique também terá participação e o Termo de Acordo de Cooperação Técnico-Operacional já foi assinado.
Segundo o gerente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, com o acordo, a Bahia Pesca passa a trabalhar nessa área central do São Francisco, abrangendo os territórios de Irecê, Velho Chico e Sertão do São Francisco, atuando de Ibotirama até Remanso. “Agora, a empresa passa atuar em quase todo o estado.”
O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, afirmou que esta é mais uma importante estação de piscicultura que se incorpora às oito existentes, “contribuindo para o aumento da capacidade de produção de alevinos, que deve passar dos 65 milhões/ano para 70 milhões”.
Albagli disse que, com essa ação, a Bahia Pesca terá presença mais efetiva, “já que facilita a distribuição dos alevinos que eram trazidos para essa região de estações de piscicultura muito distantes”.
Também ficou decidido numa reunião entre o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o presidente da Bahia Pesca e o presidente da Codevasf Clementino Coelho, que, numa segunda etapa, a Bahia Pesca vai assumir integralmente a gestão dessa estação de piscicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário