Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ângela diz que Itabuna e Ilhéus são irmãs


O Diário Oficial da Bahia publicou ontem (29) moção de congratulações apresentada à Assembleia Legislativa pela deputada Ângela Sousa (PSC), em homenagem aos 101 anos de Itabuna. Na sua mensagem, a parlamentar destaca o rápido progresso do município e se refere aos vínculos existentes entre Itabuna e Ilhéus.
“Itabuna cresceu de maneira vertiginosa e é hoje uma das cidades mais desenvolvidas da Bahia”, diz Ângela. Sobre a relação com Ilhéus, ela afirma que as duas cidades são “próximas na geografia e na história e caminham para formar uma das mais pujantes regiões metropolitanas do Nordeste”.
A ênfase à união entre as duas maiores cidades sul-baianas é também uma forma que a deputada encontrou para criticar o revanchismo que surgiu com a disputa territorial entre Ilhéus e Itabuna, provocada pela instalação de duas empresas na divisa dos municípios. “Alguns tentaram estimular essa briga, mas eu entendo que Ilhéus e Itabuna têm muito mais a ganhar somando forças e buscando a união, do que alimentando disputas menores”, avalia a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário