Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Comitê contra a dengue se reúne



A Bahia está entre os estados com alto risco de sofrer uma epidemia de dengue e somente a redução dos focos do mosquito Aedes aegypti pode prevenir esse quadro. Debater ações nesse sentido é o objetivo da reunião do Comitê Estadual de Controle e Prevenção da Dengue, que acontece hoje (1º), às 14h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).
O comitê, formado por representantes de entidades governamentais e da sociedade civil, tem a responsabilidade de acompanhar e propor medidas necessárias à implementação das ações de prevenção e controle da doença. A reunião será conduzida pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), que preside o comitê, e terá assessoria técnica e operacional da Flem.

Instituído em 2008, por decreto do governador Jaques Wagner, o Comitê Estadual de Controle e Prevenção da Dengue tem a missão de coordenar esforços em várias esferas, aumentando a eficácia das ações contra a doença. No ano de sua criação, o comitê estabeleceu uma agenda de trabalho, o Plano de Ação 2008-2010, que vem sendo acompanhado e avaliado em reuniões periódicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário